21 dezembro, 2011

Novena de Natal

9º Dia – Novena de Natal  

Oração Inicial para todos os dias:

Papai do Céu fazei com que meu coração esteja sempre aberto para receber Jesus. Que eu entenda tudo o que vou viver nesta novena e assim poder imitá-lo crescendo em estatura, graça e sabedoria como o Menininho Jesus. Abençoa a todos aqueles que junto comigo vão fazer essa novena. Que eles possam também conhecer esse Menino Jesus assim como eu. Um beijo Papai do céu, para você também Mãezinha do céu, outro para São José e um bem grandão para o Menino Jesus!!!! Amém. 


" Nascerá para nós um pequenino: ele será chamado Deus e forte; nele serão abençoados todos os povos da terra".(Is 9,6; Sl 71,17) 


 Esta chegando o dia em que Deus reconcilia-nos em seu amor. Estamos nos preparando para receber o Menino Jesus em nosso coração, fazendo essa linda novena. Hoje vemos MARIA e JOSÉ eles são os escolhidos na história da salvação. 


 NOSSA SENHORA 
Diante de Deus ela é a cheia de graça, a escolhida, a filha predileta, a serva humilde do Senhor. Quanta ternura em seu coração, quanta delicadeza no seu carinho, quanta solicitude no seu amor. Ela era toda para seu pequenino Rei. Procure imitá-la sendo puro e humilde. A pureza e a humildade de Maria a fizeram Mãe de Deus.


SÃO JOSÉ


Seja junto ao pequenino Jesus, como José. Muito silencioso para ouvir e guardar tudo o que Deus lhe dizia no fundo do seu coração, para aprender de Jesus e Maria. Um homem obediente ao plano divino, honesto e justo, de oração e silêncio.


 Vamos pedir a Deus a graça de sermos como Maria, buscando a pureza e a humildade e como São José praticando a honestidade e a justiça, sendo pessoas de oração e silencio.


Ave Maria- Pai nosso – Glória ao Pai 


Oração Final para todos os dias: 


Obrigado Menininho Jesus, por me fazer conhecer o mistério de seu nascimento a cada dia. Quero que cada criança possa também Te conhecer e te amar. Abençoa todas as famílias, especialmente a minha. E não deixe que nós esqueçamos que o Senhor se fez presente em nós. Um beijo Menininho Jesus!Amém.

Um comentário:

  1. Paz na Terra aos Homens de Boa Vontade!

    Que nesse Natal Jesus possa renascer no coração de todos nós.
    Que sentimentos como paz, respeito, solidariedade e amor ao próximo,possam estar sempre presentes em nossa vida.

    Um santo e feliz Natal pra vc e sua família!!!

    Tia Paula

    ResponderExcluir