07 dezembro, 2011

Novena de Natal

Vamos fazer esta linda novena preparando nosso coração para acolher Jesus e com muita alegria e amor renovar nosso compromisso com Ele e seu Evangelho. Cada personagem ou figura nos ajudará a vivermos no Novo Ano o amor de Deus Paizinho. Falaremos dos personagens do presépio recordando o lugar onde o menino Jesus nasceu e quem foi visitá-lo. Cada personagem do presépio vai nos ensinar como devemos nos preparar o aniversário de Jesus, assim vamos montar nosso presépio e abrir nosso coração para que mais uma vez o Menino Jesus possa trazer a nós muita Luz, alegria, amor e esperança.

Oração Inicial para todos os dias:

Papai do Céu fazei com que meu coração esteja sempre aberto para receber Jesus. Que eu entenda tudo o que vou viver nesta novena e assim poder imitá-lo crescendo em estatura, graça e sabedoria como o Menininho Jesus.

Abençoa a todos aqueles que junto comigo vão fazer essa novena. Que eles possam também conhecer esse Menino Jesus assim como eu.

Um beijo Papai do céu, para você também Mãezinha do céu, outro para São José e um bem grandão para o Menino Jesus!!!! Amém.

1º Dia da Novena de Natal

MANJEDOURA E A PALHA

A MANJEDOURA é o lugar onde o Menino Jesus descansava

É Natal quando se pratica a caridade que perdoa, que esquece, que não se zanga, nem se agita quando ofendido.adormecido, sonhando com nossa Redenção, com a Eucaristia, com o amor ao Pai Eterno e o amor a nós.

Seja a Manjedoura, o Amor e o Perdão. Seja também a PALHA para o Menino Jesus que vai nascer, procure ser bem macio para descansá-lo e para que Ele goste de permanecer aí. Quando praticamos a doçura de maneiras, a doçura nas palavras, a doçura que vem do fundo do coração é Natal. Seja a palha, com doçura no agir e no falar.

Vamos rezar e pedir a Deus que sejamos sempre Amor, Perdão com doçura no agir e no falar.

Ave Maria- Pai nosso – Glória ao Pai

Oração Final para todos os dias:

Obrigado Menininho Jesus, por me fazer conhecer o mistério de seu nascimento a cada dia. Quero que cada criança possa também Te conhecer e te amar. Abençoa todas as famílias, especialmente a minha. E não deixe que nós esqueçamos que o Senhor se fez presente em nós. Um beijo Menininho Jesus!Amém.

Oração inicial e final extraídas do livro: Novena de Natal Infantil - Comunidade COMDEUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário