29 setembro, 2010

Festa dos Santos Arcanjos

" ...porque aos Seus Anjos Ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos" (Sl 90,11) São Miguel Arcanjo, Vencedor de inimigo de Deus... Anjo da fé e da humildade... Anjo da santa unção... Patrono dos moribundos... Príncipe dos exércitos celestes... São Gabriel Arcanjo, Anjo da Encarnação... Mensageiro Fiel de Deus... Anjo da Esperança e da paz... Protetor de todos os servos e servas de Deus... Guarda do Santo Batismo... Patrono dos Sacerdotes... São Rafael Arcanjo, Anjo do Divino Amor... Dominador do mal... Auxiliador em casos de necessidade... Anjo da dor e da Cura... Patrono dos médicos, viajantes e peregrinos... Assisti-nos com Vossos Santos Anjos, ajudai-nos e rogai por nós. Amém.

24 setembro, 2010

Papa Bento XVI fala às Crianças

Queridas crianças, Queridos professores, queridos pais, Queridos amigos, bem-vindos aqui, ao Palácio, à casa do Papa. Estou muito feliz de acolher-vos finalmente, e de ver esta Escola Pontifícia Paulo VI das Irmãs Mestras Pias Filipinas, para estar convosco ao menos por um momento. Espiritualmente, estamos sempre juntos, aqui, nesta bela Castel Gandolfo, mas agora também posso ver-vos, e estou muito feliz. Queridas crianças, vós ides à escola, aprendeis naturalmente, e eu lembrei que já faz 77 anos que eu comecei a ir à escola. Era um pequeno país de 300 almas, um pó "atrás da lua", se diria; todavia, aprendemos o essencial. Aprendemos sobretudo a ler e escrever, e penso que seja algo de grande escrever e ler, porque assim podemos conhecer o pensamento de outros, ler os jornais, os livros; podemos conhecer o que se escreveu há dois mil anos atrás ou ainda mais anteriormente; podemos conhecer os conteúdos espirituais do mundo e nos comunicar com eles; e, sobretudo, há uma coisa extraordinária: Deus escreveu um livro, isto é, falou a nós, os homens, e encontrou pessoas que escreveram o livro com a Palavra de Deus, de tal forma que, lendo-o, podemos também ler algo do que Deus disse a nós. E isto é muito importante: na escola aprender todas as coisas necessárias para a vida e aprender também a conhecer a Deus, conhecer Jesus e, assim, conhecer como se vive bem. Vós encontrais na escola muitos amigos, e isso é belo; assim, forma-se uma grande família. Mas entre os grandes amigos, o primeiro que encontramos, que conhecemos, deveria ser Jesus, que é amigo de todos e que nos dá realmente a estrada da vida. Obrigado pela vossa presença, pela vossa alegria e desejo bons votos a todos.

22 setembro, 2010

A Palavra de Deus para colorir

A Bíblia contém muitas historias é um livro de receitas para viver. Por isso é preciso ler todos os dias para não perdermos a imagem e semelhança de Deus Paizinho, ele nos ama e cuida de nós.

21 setembro, 2010

CONGRESSINHO DIOCESANO 2010

Foi Maravilhoso!!!! Menino Jesus abençoe cada Criança, Papai e Mamãe e os Evangelizadores.

16 setembro, 2010

LIÇÕES DE AMOR

Cada criança que nasce é uma nova flor que se abre para renovar a primavera da vida. A vida da criança é semelhante à da flor: ambas são expostas às circunstâncias favoráveis ou negativas da existência, que podem levá-las à felicidade ou ao sofrimento. A mais bela flor que desabrocha no jardim da vida é o sorriso de alegria que aflora aos lábios de uma criança feliz. O brilho de seus olhos é o reflexo da ternura divina para conosco, e seus olhos são duas janelas onde Deus se debruça para nos olhar com carinho. Augusto Portugal apresentação do livro: A criança e a flor nos dão lições de amor Frei Anselmo Fracasso